4 motivos para você investir em manutenção preventiva do seu veículo

4 motivos para você investir em manutenção preventiva do seu veículo

Você é daquele tipo de proprietário de veículo que só lembra da oficina quando seu carro dá defeito?

Se a resposta foi “sim”, saiba que esse perfil é bastante comum. Mas é importante saber que essa sua relação com o veículo faz com que você coloque em risco a segurança de todos que andam no veículo, fique mais tempo seu o carro em caso de necessidade de manutenção e gasta mais dinheiro.

Neste texto, a Detail Motors vai falar sobre a importância da manutenção preventiva e como ela é mais barata, mais rápida e mais eficaz que a manutenção corretiva. Esperamos, com isso, ajudar você a olhar com mais carinho para o seu veículo (e para o seu bolso).

Vamos apresentar agora quatro motivos para você investir em manutenção preventiva do seu veículo

+ Segurança

O primeiro motivo (e mais importante de todos) é a segurança. A falta de manutenção preventiva é uma das principais causas de acidentes com veículos. Quando você investe em manter seu carro em bom estado, evita problemas mais sérios e eventuais falhas do equipamento quando você mais precisa dele. Atitudes simples como manter o óleo em dia e o alinhamento e balanceamento em ordem, que vão garantir maior segurança e melhor funcionamento do carro.

+ Longevidade

Pintura e lataria estão entre os itens que mais sofrem com a falta de manutenção preventiva. Exposto a chuva, sol, vento e poeira, o carro vai sofrer um desgaste natural e, se não cuidado, vai ficar com aquela cara de velho. São danos que podem evitados com uma lavagem e polimento com os produtos químicos específicos. Sem contar aquelas “batidinhas” que, se não forem consertadas, certamente vão enferrujar e danificar a funilaria.

+ Valorização

Na manutenção preventiva é feita a troca de peças que já apresentam desgaste, mas que ainda não interferem negativamente sobre outras peças. Como o próprio nome diz, é uma ação com objetivo de prevenir problemas futuros. Ao cumprir o cronograma de revisões seu carro (que é um patrimônio seu) ele ganha valor em negociações futuras, afinal você terá um documento que comprova o bom estado do seu veículo.

+ Economia de tempo e dinheiro

A manutenção preventiva chega a ser até 80% mais barata que a manutenção corretiva. Além do valor do conserto ser mais alto quando alguma coisa deixa de funcionar, com a manutenção corretiva você ganha tempo de oficina. Isso porque, na manutenção preventiva, seu carro pode ser devolvido em pouco mais de 24 horas. Sem manutenção, os problemas exigem reparos mais complexos e seu carro pode ficar dias parado.

Voltar ao blog