5 dicas pra você manter eu seu carro sempre lindo

5 dicas pra você manter eu seu carro sempre lindo

Só quem gosta de carro sabe como é boa a sensação de tê-lo sempre limpo, bonito e brilhando como novo. Neste artigo, a Detail vai falar sobre seis procedimentos que fazem toda a diferença na estética do seu carro e – por consequência – na satisfação do dono.

Lave a cada quinze dias!

Se você não é do tipo que pega muita rodovia e quase não anda em estrada de terra. Caso contrário, precisará lavar com intervalos menores. Lembre-se que até mesmo as pequenas sujeiras causam problemas, e se houver lama é preciso redobrar a atenção, porque pode provocar ferrugem se ficar por muito tempo no veículo.

Vitrificação ou cristalização da pintura

- Já ouviu falar em vitrificação da pintura? É a forma mais moderna e eficiente de proteger a pintura do seu carro. A resina líquida utilizada reage com o oxigênio e forma uma película de vidro sobre o verniz. Tem garantia de três anos e protege contra impactos de insetos no asfalto, fezes de pássaros e riscos superficiais, entre outros. A cristalização, por sua vez, consegue garantir uma maior durabilidade ao verniz original da pintura do carro, protegendo de danos externos e preservar o aspecto da pintura original por mais tempo.

Martelinho de ouro!

É o nome da técnica de funilaria que resolve aqueles amassadinhos que tanto incomodam. Com ele você vai consertar avarias na lataria de maneira rápida e pouco invasiva. Quando o dano não é grande, é muito vantajoso pois restaura a área atingida sem prejudicar a lataria.

Limpeza e condicionamento de bancos em couro

Apesar de aparentar ser um material robusto, o couro necessita de tratamento e cuidado específicos para sua longevidade, conforto e higiene. Existem técnicas de ponta no mercado que hidratam de acordo com os diversos tipos de couro existentes, seja ele claro ou escuro, liso ou rugoso e etc.

Voltar ao blog