5 razões para viajar de carro

5 razões para viajar de carro

Depois de um longo e cansativo ano, você merece viajar.


Mas eis que, entre tantos cuidados e restrições por causa da pandemia de Covid19, você se vê no dilema de colocar seus entes queridos em um ônibus ou avião (com outras pessoas que você não sabe de onde vêm) para chegar ao destino do seu passeio. E agora?

Neste texto, a Xdetail elencou cinco boas razões para você não passar vontade de pegar a estrada para relaxar após um ano de tantos desafios. Vamos lá?

1 – Proteção
O primeiro motivo é o mais óbvio e também o mais importante: a pandemia de Covid19 reduziu o seu ritmo, mas ainda está nas ruas. Cuidados preventivos contra o coronavírus serão necessários por mais um bom tempo. O distanciamento social continua sendo uma forma eficaz de proteção.
E se em vez de embarcar e ficar confinado com sua família em um ônibus ou avião com dezenas de outras pessoas, você pudesse viajar só com os seus entes queridos?

2 – A diversão começa no caminho
Por que esperar duas, três, seis ou oito horas de viagem para começar a se divertir? De carro, com a sua família, a diversão começa no trajeto e o caminho faz parte do seu passeio. Sem pressa. Existem muitas rotas turísticas próprias para se rodar de carro (e nos próximos textos vamos falar sobre elas) e ter momentos inesquecíveis.
Além disso, em vez de ficar entre as nuvens, lá no lato, o viajante observa cada tipo de vegetação, relevo e construções ao longo do caminho. O contato com a natureza e lugares pelos quais o veículo percorre permite a contemplação de paisagens estonteantes e fazer fotos fantásticas. Outra coisa: Em qual situação os passageiros de um avião poderão escolher o que ouvir na cabine ou ordenar ao piloto quando e onde parar? Apenas quando viajam de carro!

3 – Melhor para crianças e idosos
Você tem crianças e idosos? Caso sim, é uma grande vantagem não precisar esperar durante horas em um aeroporto e, em vez disso, para ter a chance de parar no meio do caminho para comer, esticar as pernas ou ir ao banheiro.
Apesar da viagem de avião ser uma experiência única, confortável e rápida, uma viagem de carro proporciona a liberdade de realizar múltiplas paradas. Como crianças e idosos acabam tendo necessidades diferenciadas, uma viagem de carro pode ser uma ótima saída para dar mais comodidades a eles.

4 – Melhor para os pets
Sim, é possível embarcar com o seu pet em viagens de ônibus ou avião, mas não é uma tarefa simples. Embora as companhias aéreas estejam bem flexíveis quanto ao embarque de animais de estimação, ainda existem taxas a mais, além de que algumas raças não podem embarcar. Com o carro isso não é um problema!
Além do fato de não ser para qualquer animal e nem todos podem ir na cabine com o passageiro. Já no carro, o seu melhor amigo vai com você: no banco de trás em gaiolas, caixas transportadoras ou devidamente contido pelo cinto de segurança.

5 - Liberdade
De carro, você tem total liberdade para definir a sua rota e até mesmo decidir onde parar para comer, ir ao banheiro e até mesmo descansar. Em alguns destinos, como sítios e fazendas, só é possível chegar de carro - às vezes, tem que ser um modelo 4x4.
Em outros, até dá para ir de ônibus, trem ou táxi, mas os custos podem ficar excessivamente altos. Vale fazer a comparação antes de decidir. Além disso, estar sem carro em uma cidade onde as distâncias sejam muito grandes, pode trazer aborrecimentos.
De carro, dá para sair no meio da madrugada e ir rapidamente até o supermercado mais próximo ou voltar cedo da praia, por exemplo, sem se preocupar com mais ninguém.

São cinco excelentes motivos. Por causa deles, as viagens de carro para destinos mais próximos são a nova tendência do setor no mercado do turismo pós-pandemia. Ou seja: não é só você que tem vontade de entrar no carro com a família, para um lugar não muito longe.

Nessas horas, o carro é seu melhor amigo, é praticamente um cão sobre rodas! #viajedecarro

Voltar ao blog