Quatro dicas para manter seu motor em dia

Quatro dicas para manter seu motor em dia

Sem motor o carro não anda. Certo? Sendo assim, não é preciso falar o quanto ele é importante para seu veículo. Com essas quatro dicas da Detail Motors, você vai revisar itens estratégicos e prolongar a qualidade do seu uso e a durabilidade dos componentes!

- Veja se está na hora de trocar o óleo!

Uma vez por semana, antes de usar o carro pela primeira vez no dia e sobre um piso nivelado, retire e limpe a vareta do óleo para que seja possível medir o nível corretamente. Isso pode ser feito com o uso de um pano ou papel. Em seguida, insira a vareta novamente, e ao retirá-la observe se a marca do óleo está entre as marcas “Mín” e “Máx” na vareta.

- Preste atenção na correia dentada!

Não corra o risco de deixar sua correia dentada se romper e causar danos sérios ao motor. Os prazos de troca dependem de cada modelo, em alguns carros é preciso trocá-las com 30 mil km, em outros apenas com 50 mil km. E essa substituição sempre tem que ser feita pelo seu mecânico de confiança.

- Sobre os filtros do seu carro

Os filtros de ar devem ser inspecionados em toda troca. Os filtros de combustível podem ser intercalados. Por exemplo, se o óleo é trocado a cada 10 mil km rodados, com 20 mil km o filtro de combustível deve ser trocado. O filtro de óleo do motor deve ser trocado, obrigatoriamente, sempre que for trocado o óleo do carro.

- Velas em mau estado aumentam o consumo

Se as velas de ignição não estiverem em bom estado, podem aumentar o consumo do combustível do veículo, diminuindo o desempenho. Elas são fundamentais para o funcionamento correto do motor. O período de troca varia conforme as recomendações da fabricante mas em geral, nos modelos convencionais, duram entre 20 mil km e 30 mil km. Velas Irídium devem ser trocadas entre 80 mil km e 100 mil km.

Voltar ao blog