Três fatos rápidos sobre a bateria

Três fatos rápidos sobre a bateria

Ahhh.... a bateria....

Geralmente é um dos componentes mais discretos do seu carro, mas quando ela resolve dar problema, o proprietário fica a pé em 99,9% dos casos. Mas existem alguns procedimentos simples que você pode adotar para reduzir a chance de ficar na mão por causa da bateria.

- Se você for deixar o carro parado por um longo período, desligue o cabo polo negativo para que a bateria não descarregue.

- Tenha sempre a certeza de que a bateria do seu veículo está funcionando corretamente. Pois ela é importante já na primeira partida da manhã. A grande maioria das baterias comercializadas atualmente não exigem a adição da água e requerem pouca manutenção. Verifique apenas se os cabos estão limpos e bem presos ao polo.

- Ao dar a partida, desligue tudo: desembaçador traseiro, o farol, o ar-condicionado, etc. Ao dar a partida com equipamentos acionados você diminui a vida útil da bateria. De tempos em tempos também é bom dar uma olhada nos terminais da bateria. Eles podem estar frouxos, sujos ou corroídos. O zinabre aparece ali por causa de eventuais vazamentos do líquido interno da bateria.

Voltar ao blog